abril 26, 2014

"Essa coisa de ser gay"

love is equal*

— Sim, eu tenho uma namorada. — ela disse de uma vez, sem papas na língua, surpreendendo-os — Pois é, pasme, uma namorada. No feminino. Uma namorada como a sua, com seios, pele macia, cabelos bonitos e tudo o mais. Uma namorada que tem voz melodiosa, lábios vermelhos e usa vestidos. E não me olhe com esse olhar torto e expressão de quem sabe das coisas. Eu tenho direito de beijar meninas tanto quanto qualquer um de vocês. Eu sei que alguns de vocês nunca irão entender essa coisa de ser gay. Afinal, para os ditos cujos, meninas servem apenas para se ajoelhar para fazer coisas mais indiscretas. Mas deixe-me dizer-lhes uma coisa: há meninas que gostam de meninas. Eu sou uma delas e minha namorada também. Isso não é errado. E se você não entende, não odeie ou conteste. O amor é livre, sem regras e não escolhe raça, religião, nacionalidade, gênero ou qualquer outro rótulo. Ele acontece entre duas meninas ou dois meninos da mesma maneira que entre um menino e uma menina e não há nada que você possa fazer além de respeitar e aceitar. E eu entendo que o que mais vemos por aí são casais heterossexuais e isso nos faz pensar que apenas aquilo é certo e então você se depara com um casal homossexual se beijando, ou até mesmo se abraçando e pensa "nossa, que diferente". E daí se é diferente? Diferente não quer dizer errado. O amor é igual, de qualquer maneira, fim de história.

No final, quando ninguém mais ousou dizer uma só palavra, ela apenas suspirou e, antes de dar as costas, disse:
— Algumas meninas beijam meninas. Supere isso.

8 comentários:

  1. Superem isso, homofóbicos. Eu realmente não tenho nada conta gays e lésbicas, e concordo com este texto; O amor é livre, não tem regras, não se escolhe raça, religião, nacionalidade, gênero etc. Sabe o que dá nojo? São os homofóbicos. Não sei se há algum homofóbico lendo este comentário, mas eu acho super errado a fobia de vocês, porque vocês não tem nada a ver com as pessoas e suas opções sexuais, vão cuidar de si mesmos, cara. Super concordo com o teu texto, Gabbi. c:
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto de tapa na cara de muita gente, permita-me levantar de minha cadeira para aplaudi-lo. Obrigada.

    Isso que você escreveu de que as pessoas veem casais héteros e por isso pensam que isso é o certo, é verdade. Sempre discuto esse assunto, até no meu trabalho, porque acho importante contestar e defender suas ideologias independentemente de quem seja. A complexidade dele está na cabeça das pessoas que não aceitam, e que na minha opinião, se o cérebro delas diminuir mais viram dinossauros.
    O amor, em si, é simples. A gente que complica, e o pior, complica pros outros por ficar dando opinião pra quem não pediu.
    Considere o meu "like" dado para este post.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu texto, e realmente é verdade. Todos tem o direito de fazer o que quiser da vida, nada é errado, algumas pessoas apenas fecham a mente e não abrem mais, nunca vão entender.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o texto, queria que muitas pessoas que tem preconceito com esse tipo de coisas lê-se isso, achei muito, linda da sua atitude falar sobre algo tão polêmico. Parabéns, vocês escreve muito bem.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto ^^ Infelizmente algumas pessoas ainda não conseguem entender que isto é uma coisa natural e não há nada de errado em gays =/ Mas eu tenho fé que as coisas vão melhorar.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu adorei o texto! ainda mais por defender um ponto de vista que não tem nada de errado. Algumas pessoas deviam aprender a viver com isso
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto. Acho ridículo o fato de algumas pessoas ainda terem preconceito. Garotas(os) que gostam de garotas(os) é diferente por quê? Quem disse que é diferente? Para mim não tem diferença nenhum entre um casal heterossexual e um homossexual.
    Já disse que eu adorei o texto? Pois é, eu adorei seu texto :3 hahaha.
    Beijos,
    Blog Como Julieta

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o texto, não sou lésbica mas e se eu fosse? Qual o problema? Seria errado? Claro que não. Somos todos perfeitos aos olhos de Deus. Como você disse não é só porque existem mais casais héteros que gays e lésbicas são errados por gostarem de alguém do mesmo sexo.

    http://whyalasca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir